Um livro que nos faz viajar através do mundo dos sonhos, que nos levar a pensar em nossas vidas, e em como estamos esquecendo coisas tão belas e importantes "SONHAR"
Nos conta a historia de vários sonhadores e das dificuldades que cada um enfrenta até chegar em sua meta, em seu sonho, em sua realização de vida.
Augusto Cury nos revela no livro a magia de seus pensamentos, e suas dificuldades até a realização dos seus sonhos.
Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir! (Augusto Cury)
Fala da importância dos sonhos para conseguir nossos objetivos, e como esta extinto os sonhos em nosso universo atualidade e da informatização.
Nos mostra sonhadores, persistentes como: Abraham Lincoln e Martin Luther King, e nos fala como sonhar é bom, e que nada é impossível para um sonhador, que a vida é feita de sonhos como viver sem sonhar com um mundo melhor, sem sonhar com a felicidade e a união entre nações, sem sonhar no fim desigualdade e da violência, como viver sem sonhar?
Não custa nada sonhar, só não podemos confundir sonhos com vontades, porque vontades todos temos, de comer, de sair. Já o sonho esta em outro universo, no universo em que queremos mais que tudo sua realização, em que não esquecemos e lutamos para sua realização. ISSO É SONHAR
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. (Augusto Cury)
By: Jheine Oliveira.
As frases em vermelho foram escritas por Augusto Cury
Nenhum comentário:
Postar um comentário