Um filme extremamente romantico até mesmo magico. Uma história emocionante, que mostra que o amor pode enfrentar o tempo e se manter vivo e avassalador, considerado ETERNO
Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Pq a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:
- Que bacana! Então vcs matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas pq então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!
...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre...
(Diário de uma paixão)
"Os verões do sul são indiferentes as dificuldades do amor juvenil, armados com avisos e duvidas, Noah e Helen mostraram um retrato muito convincente de um rapaz e uma moça viajando por um caminho muito longo sem ligar para as consequências..."
"...Os amores de verão terminam por varias razões, mas no fundo todos tem uma coisa em comum: são estrelas cadentes, um momento espetacular de luz nos céus, um vislumbre passageiro da eternidade e num segundo desaparecem..."
""A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá." (Citado no livro no qual o filme foi inspirado)
"Se, em algum lugar distante no futuro, nós nos vejamos em nossas novas vidas, eu irei sorrir pra você com alegria, e lembrarei de como passamos o verão sob as árvores, aprendendo com o outro e crescendo no amor. E talvez, por um breve momento, você sinta também, e irá sorrir, e saborear as recordações que sempre dividiremos. Eu amo você, Allie."
"Não sou nada especial...Disso eu tenho certeza.Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e levei uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome já já será esquecido, mas já amei alguém com toda minha alma e coração. E pra mim...isso sempre foi o bastante!"
Allie e Noah (2)
A- E se amanhã eu não lembrar mais de nada?
N- Eu continuarei aqui, ao seu lado!
OBSS:Eu ja assisti o filme a bastante tempo, mais hoje resolvi homenagia-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário